Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Jesus

domingo, 20 de dezembro de 2009


Ele foi sem dúvidas o homem mais influente que já pisou no planeta. Há muitas controvérsias sobre esse personagem da história: alguns afirmam que Ele era Deus em forma de gente, outros dizem que foi o Messias, outros dizem que ele foi apenas um profeta e alguns tentam indicar Jesus Cristo como um ser visionário que sabia o que fazer para se tornar a pessoa que foi e é. Sem dúvidas, ninguém se tornou tão famoso e polêmico como Ele. Não há quem nunca tinha ouvido falar sobre Jesus em qualquer lugar do mundo.

Ele ultrapassou mais de dois milênios sem perder sua fama e prestígio de O Grande Salvador ou O Filho de Deus Vivo. Milhões de Igrejas foram criadas em sua honra e seu contingente de cristãos chega a 2 bilhões de fiéis, ou seja, quase um terço do planeta. O cristianismo leva ele como "a cabeça" da instituição e idealizador.

Mas como um ser chegou a tanto? Como Jesus conseguiu tudo isso: ser lembrado por tanto tempo como um milagreiro e etc e tals? Estas são perguntas para passarmos horas pensando a respeito. Realmente, Jesus é uma figura muito complexa na vida da gente. Venhamos e convenhamos que Cristo representa uma fonte de ensinamentos e de salvação para uns e de algo a ser combatido por outros. Filósofos, fiéis de outras religiões tentam combater o cristianismo e a memória cada vez mais viva de Jesus, mas nenhum conseguiu.



Há perguntas que a gente poderia filosofar legal aqui sobre Ele. Mas, vamos parar de falar sobre esse tema filosófico para discutir sobre a análise história de Jesus. A quase metade do livro mais famoso do mundo, a Bíblia, possue um livro dedicado a Ele. O novo Testamento fala da vinda, vida e morte de Cristo. A Igreja que ele teria mandado fundar era considerada seita inicialmente.Como os primeiros cristãos foram tão firmes e fortes ao defender esse grande homem? Alguns chegaram a ser comidos por leões e tudo mais. Ele fez até um imperador vencer uma batalha importante, que depois tornou o mesmo cristão...

Essa é um tema pouco debatido, mas muito polêmico e cheio, muito cheio de perguntas sem respostas. Mas, como se diz por aí, temos que apontar para a fé e crer nela. E então, caro leitor, depois de ter lido à minha postagem, como você caracteriza Jesus Cristo?

ps. Às vezes tenho ataques de filosofia. HAHA

Abs. do Toim :)

11 comentários:

Gui Rey. disse...

ele é pop. hehehe

By Coisas Esotéricas disse...

Eu caracterizo Jesus! como Senhor do meu coração!
eu amo ele acima de tudo e todos e acredito que jamais existira um homem igual ele!

Abraços!

Curti!

Losterh disse...

Viva ao marketing pessoal. O meu está uma desgraça.

Unknown disse...

Tá chegando o "aniversário" dele.

Gabriel Pozzi disse...

como eu caracterizo Jesus?
acredito sim que Ele foi o arquiteto de nosso planeta, e não acho que seja o próprio Deus, é sim o filho dele.
Esses dias eu estava caminhando com meu vô que dá palestras em centros espíritas, e ele disse que o tema mais fácil de todas palestras é Jesus. Porque há sempre muito pra se falar dele, como você mesmo disse, muitas polêmicas, muitas histórias, muita influência...
sou espírita e "aprendemos" que existem espíritos iluminados. Jesus é um espírito iluminado, que muito preza por nosso planeta, por isso esteve aqui há 2000 anos...

fé é isso aí! ;]

http://songsweetsong.blogspot.com/

Lizzie Haubert disse...

Como eu caracterizo Jesus?
Acho que ele é tudo, ele é inexplicavel ele nos amou de tal forma e ainda nos ama tanto, e acho que há muito o que falar dele pois com certeza ele foi o homem mais influente da historia.

Cyrlene Duarte disse...

Sem Jesus não sou nada e

Eu tenho Jesus no meu Coração

Bullshit Rock disse...

Eu entendo JESUS conforme o catolicismo no qual fui criado, mas as vezes fico filosofando também...

Lua- Eu Crio Moda disse...

Realmente concordo com vc ,nao e muito debatido
vc escreve bm parabens

Anônimo disse...

Caracterizo Jesus como o melhor amigo de todos, o Salvador,
gostei do seu blog e estou te seguindo
vlw!
ah! vc escreve muito bem!

Mélica disse...

Boa pergunta, Toim!;)
Eu O caracterizo como um símbolo de boa conduta, ensinamentos e valores. Creio que não só Jesus, como outros símbolos religiosos foram/são importantes na nossa conduta na vida.
Amei teu blog.. tornei-me mais uma fã!
Um abraco virtual da Mélica!

Postar um comentário