Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Saudade

domingo, 18 de julho de 2010


Me tenho como refém de um sentimento tosco: nostalgia. Aquela saudade de sua terrinha, de sua mãe, pai, avós e claro, dos amigos que moram lá. Fico simplesmente realizado quanto estou por lá :)

Mas, antes de tudo, eu quero me desculpar por não postar desde O ANO PASSADO KKK. Estava sem total paciência pra parar para pensar no que postar. Mas agora em que tenho uma forte motivação para postar, vou finalmente atualizar esse blog que não recebe uma ideia nova desde 2009. Agora, vamos ao post...

Quando eu estava folheando as páginas de meu livro de português, vi um texto dizendo que o termo 'saudade' é a 7ª palavra mais difícil de se traduzir de todas as outras línguas do mundo. O texto mostrava também que essa expressão só existe no nosso querido Português. Bom, sabemos agora o porquê de nosso sentimentalismo, do nosso temperamentalismo todo quando temos sentimentos fortes dentro da gente, ao contrários de todos os outros povos, que são pessoas nem tão alegres assim e que, às vezes, chegam a ser frias. Por isso, caros leitores, sintam orgulho de serem brasileiros, mesmo que o nosso maior orgulho (o futebol) for vergonhoso.

Eu, literalmente, não me encaixo no perfil do brasileiro feito pela mídia: Não tô nem aí pro futebol, não sou temperamental (muito pelo contrário), não gosto de samba e nem do carnaval... Tem muita gente que se encaixa nesse meu comportamento. Mas a essência do brasileiro sempre temos, com todos ou com as pessoas mais próximas: somos extrovertidos, alegres, simpáticos, criativos e etc e tal. E, principalmente, sentimos muita, mas muita saudade de todos aqueles que amamos. A saudade é um sentimento natural que apenas o brasileiro sabe expressar, que apenas o brasileiro sabe reduzí-la em uma palavra. Os outros mortais dizem saudade como "um sentimento que você sente quando alguém querido está longe".

Somos todos reféns dela. Tem gente que sente pouca, outros sentem muita. Como eu.

"Todo mundo pode superar uma dor, exceto quem a sente." (William Shakespeare)

_______________
Abraços do Toim!

16 comentários:

Fabiano disse...

sem dúvida somos um povo que sabe como descrever saudade. já estive uma época fora do país e as pessoas não compreendiam o significado dessa palavra.
somos privilegiados por termos esse sentimento que nos traz ora alegria ora tristezas.

Anônimo disse...

Lindo texto e seu blog é muito show! gostei!!!!

Fabiano disse...

Antônio, voltei para agradecer os comentários elogiosos no blog. Apareça sempre.
Abraços.

Anônimo disse...

Realmente sua visão é diferente da minha em alguns aspectos...

Saudades, mais um sentimento que causa dor

Anônimo disse...

Eu não sei porque, mas eu concordo com o que você. E adorei o seu post, muito interessante. Continue assim! =)

Anônimo disse...

Eu não sei porque, mas eu concordo com o que você disse. E adorei o seu post, muito interessante. Continue assim! (consertando o erro. hehe) =)

Dani Amorim disse...

Gostei do seu post, é legal saber que só nos conseguir traduzir esse sentimento que as vezes é tão ruim.

Victor Faria disse...

Muito bom o seu texto! Parabéns pelo blog!
Abraço!

ariane disse...

retribuindo a visita ^^ eu gostei do post, mas o ki me tocou + foi a ultima frase de shakespeare. na real eu axu ki ngm supera uma dor só esconde ela dentro do s2 e tenta seguir

Cristiano Contreiras disse...

Além de muita sensibilidade, beleza textual e talento, teu blog expressa um forte teor inteligente. Parabéns!

te sigo!

Dani disse...

É Marlos, por incrível que pareça, como te disse hoje, o seu texto me emocionou muito. Acredito que o seu blog não pode parar. Continue escrevendo! Obrigada por tudo. Você me ajudou muito, mesmo sem saber. ^^ Beijo

cyrlene disse...

E eu já estava com Saudades de vc postar em seu blog, kkkkkkkk

Cyrlene disse...

É bom sentir Sardadocê de algo q já passou.

É bom sentir Sardadocê dos Amigos e dos Familiares.

jakared disse...

mas se vc não desiste nunca, vc é brasileiro... hahaha

Home Decor disse...

Meu Marlinho querido, vivendo longe do meu pais, das minhas cores e raízes sei exatamente o significado de saudade. Saudade de rir junto, saudade de chorar junto porque falamos a mesma língua nos sentimentos.
Amo você!

Anônimo disse...

Toim
Não sei como te diga isto, mas a palavra saudade é uma palavra portuguesa anterior mesmo à descoberta do Brasil. Se há uma palavra que define Portugal e os portugueses ela é a palavra saudade. Portanto saudade não é um sentimento natural que apenas o brasileiro sabe expressar, ou sabe reduzí-la em uma palavra. É como você diz, "Quando eu estava folheando as páginas de meu livro de português"
Abraço

Postar um comentário