Apocalipse incerto
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Nesta semana o mundo mostrou que o possível e impossível pode acontecer: a Colômbia foi entregada aos Leões (se é que você me entende), a irmã de Fidel disse ter traído ele para a CIA nos anos 60 (coitado do Fidel), a Venezuela vai entrar no Mercosul de qualquer jeito, e estão dizendo por aí que o mundo vai acabar no dia 21 de Dezembro de 2012 segundo o calendário dos maias, egípcios e até de Da Vinci. Essa teoria é simples, lógica e não-palpável.
Colocaram nesse dia, por que não tinham nada pra fazer. No dia 21 de Dezembro, acho que vocês sabem, é o dia do fim da primareva e início do verão. O valor desse dia deve ser apenas "simbólico", pois deve dar "valor semântico" de início de um ciclo ou final de outro, algo do tipo. Segundo as teorias bárbaras que fizeram, o calendário dos maias tem fim nesse dia (e isso é mentira), ou seja, não se tem mais dias, meses, anos... acabou tudo, não vai ter mais nada depois de lá. Disseram que poderia inicar nesse dia a 3° Guerra Mundial (que resenha!). E outra: eu não tenho nada contra esse pensamento, é tanto que sou católico, mas de acordo com os "metidos a sabidos", Nossa Senhora de Fátima iria revelar o seu terceiro e último segredo, o do final do mundo. A última é mais religiosa e pode até convencer mais, por ser um pensamento religioso da maior Igreja do país.
Os verdadeiros cientistas analisaram o real calendário Maia e nada provaram dessa teoria. Com tudo o que já acharam dos maias, não há indícios da profecia do apocalipse. É mais concreto e sensato pensar que quem vai destruir a Terra, antes do Sol morrer e "engolir" daqui a 5 bilhões de anos o nosso planeta, é o próprio homem. Vejamos: o homem terá ânsia por água, o material mais consumido no mundo, e irá guerriar por ela. Um dia a água doce acabará, não tenha dúvidas. E o que isso tem a ver? A Terceira Guerra Mundial. Iram ser despejadas bombas biológicas, atômicas e tudo mais. O homem ficará doido, maluco e irá destruir a Terra sem pensar nas consequências, apenas na água. Aí sabemos que é verdade. São nessas horas que não é legal ser brasileiro. :D
Mas já pensou o mundo realmente acabar nesse dia (21/12/2012)? Poderíamos comprar coisas e curtir muito bem o restinho da nossa vida. O legal seria comprar, como por exemplo uma Ferrari, e parcelar em 120x (sem entrada e sem juros). Poderíamos, de acordo com o tratado da comprar, começar a pagar apenas no começo de 2013, um ano que não existiria. Você nunca iria pagar e só "justificaria" esse detalhe no seu Juízo Final, com Deus. Será que ele perdoaria?
xD
ps. Não estou ironizando nenhuma religião, apenas pensamentos "toscos".
Abs. do Toim :D
Marcadores:
Atualidades,
Ideias,
Ironias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
E aí, blz?
Tb curto a Pitty!
Sua pg ta muito legal, gostei muito...
Visita os meus blogs Tb, depois diz o que achou!
Ass: Edy!
http://jovembrilhante.blogspot.com
http://edycinemaeseries.blogspot.com
Postar um comentário