Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Mudança

domingo, 24 de outubro de 2010



Por mais que nós façamos a mudança, por mais que a gente não queira ela, a mudança é necessária. Mudar é mais que inerente, é uma necessidade para uma "evolução". Vou finalizar uma parte de minha vida: o colegial. Dar adeus à hora do recreio, aos amigos verdadeiros que eu fiz e que não virei mais, dar adeus aos mestres que me ensinaram como ser humano e por se esforçarem para preparar tanta gente para um vestibular obscuro, que causa tanta ansiedade e incertezas. Bem, a mudança é um ato de coragem, de esperteza, de mutação.

Mudar pressupõe na transformação, em uma alteração de estado, modelo ou situação anterior por razões inesperadas e/ou incontroláveis ou por razões planejadas e premeditadas. Se dependesse de mim, essa mudança não ocorreria. Ficar ao lado de tanta gente querida, tanta gente que me faz feliz por me fazerem companhia ou por me entenderem, por me matarem de tanto rir e etc. Mudar envolve a capacidade de compreensão de transformação, ou seja, uma mudança só pode ser benéfica se as pessoas estarem sensibilizadas por ela.

Viver em uma mutação é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro. Já pensou se nós ficássemos só na escola e nunca chegássemos na faculdade? Mudar de ambiente e conhecer pessoas novas é necessário e tomo isso como um ato de consciência na cabeça para aceitar essa mudança e seguir em frente. Existe um mundo que está terminando e outro que está começando e, as pessoas, naturalmente, tendem a encarar a nova realidade na defensiva. Já pensou se nossa vida fosse um caminho linear, sem altos e baixos? Não teria graça, sem dúvidas. Por isso que a mudança é necessária. Viver com parábolas que vão da maior das felicidade até a mais profunda tristeza é o que há. Viver sem sentir mutável é uma tarefa árdua e desgastante. Mudar é necessário. Mudar para a felicidade é necessário.

A seguir, uma foto com as pessoas que estão fazendo dessa minha mudança uma coisa quase inaceitável. rs


Abraços do Toim :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto

Anônimo disse...

tenho certeza, que o "matar de rir" você colocou pensando em mim... aposto! heueheuhe
te amo.

/grazi linda

Postar um comentário