Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Jesus

domingo, 20 de dezembro de 2009


Ele foi sem dúvidas o homem mais influente que já pisou no planeta. Há muitas controvérsias sobre esse personagem da história: alguns afirmam que Ele era Deus em forma de gente, outros dizem que foi o Messias, outros dizem que ele foi apenas um profeta e alguns tentam indicar Jesus Cristo como um ser visionário que sabia o que fazer para se tornar a pessoa que foi e é. Sem dúvidas, ninguém se tornou tão famoso e polêmico como Ele. Não há quem nunca tinha ouvido falar sobre Jesus em qualquer lugar do mundo.

Ele ultrapassou mais de dois milênios sem perder sua fama e prestígio de O Grande Salvador ou O Filho de Deus Vivo. Milhões de Igrejas foram criadas em sua honra e seu contingente de cristãos chega a 2 bilhões de fiéis, ou seja, quase um terço do planeta. O cristianismo leva ele como "a cabeça" da instituição e idealizador.

Mas como um ser chegou a tanto? Como Jesus conseguiu tudo isso: ser lembrado por tanto tempo como um milagreiro e etc e tals? Estas são perguntas para passarmos horas pensando a respeito. Realmente, Jesus é uma figura muito complexa na vida da gente. Venhamos e convenhamos que Cristo representa uma fonte de ensinamentos e de salvação para uns e de algo a ser combatido por outros. Filósofos, fiéis de outras religiões tentam combater o cristianismo e a memória cada vez mais viva de Jesus, mas nenhum conseguiu.



Há perguntas que a gente poderia filosofar legal aqui sobre Ele. Mas, vamos parar de falar sobre esse tema filosófico para discutir sobre a análise história de Jesus. A quase metade do livro mais famoso do mundo, a Bíblia, possue um livro dedicado a Ele. O novo Testamento fala da vinda, vida e morte de Cristo. A Igreja que ele teria mandado fundar era considerada seita inicialmente.Como os primeiros cristãos foram tão firmes e fortes ao defender esse grande homem? Alguns chegaram a ser comidos por leões e tudo mais. Ele fez até um imperador vencer uma batalha importante, que depois tornou o mesmo cristão...

Essa é um tema pouco debatido, mas muito polêmico e cheio, muito cheio de perguntas sem respostas. Mas, como se diz por aí, temos que apontar para a fé e crer nela. E então, caro leitor, depois de ter lido à minha postagem, como você caracteriza Jesus Cristo?

ps. Às vezes tenho ataques de filosofia. HAHA

Abs. do Toim :)

Charme

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



É nada mais que a essência dos gestos. Dizem que as pessoas que a detém já nascem com ela e não, como se imagina, adquire em vida. Mas outras são contra por acharem que o charme é desenvolvido na experiência diária. Bem, não vim aqui para definir charme e sim dar dicas que, com certeza, serviram para as pessoas se impressionarem com você, atravez de sua elegância. Já que as mulheres são mais sensíveis e tendem ao charme mais facilmente que os homens, eu vou dar dicas aos "brother's" para serem caras charmosos, assim como eu. -HAHA, soonha! Se você for mulher, tende se basear nas dicas seguintes:

Seja simpático e carismático. Nunca fale palavrões e grosserias na frente das pessoas. Seja cavalheiro.Educação é uma das armas. Aja como se fosse um cara tranquilo, mas demonstre agilidade e esperteza.
Use aquelas cantadas de forma inteligente para conquistar sua garota. A inteligência é mais que eficiente nesses casos.
Você deve ir para encontros arrumado (cabelo e roupa principalmente) para chamar atenção. Nunca se esqueça do perfume. Sempre bote um belo sorriso na cara.
Torne-se especial para elas e depois tente conquistá-las sendo natural e, claro, jogando os queixos :D. Mulher sempre gosta dos caras que sabem o que querem.
Tenha uma boa conversa: se relacione com a cultura. Fale bonito, mas não como se fosse um nerd retardado.
Dê sempre um de sábio e fale dos grandes pensadores e seus pensamentos se as meninas forem muito inteligentes. Use esse recurso apenas em encontros reservados com uma única pessoa. Em outros casos, não faça isso, elas vão dizer que você é metido. Realmente, é difícil pra caramba ser charmoso.
Use aquele olhar penetrante. Isso é muito importante, não se esqueça.

Foi fácil dar dicas para homem, por que eu sou homem. Mas, uma coisa é fácil de perceber e dizer: toda pessoa charmosa é carismática, legal, perfumada, se veste bem, fala bem, é inteligente e dentre outros tantos elogios que possue. Ser charmoso dá trabalho. Um dia serei xD. Terminando: nunca se esqueça de que cada pessoa tem O Seu Charme, mas as dicas citadas são geralmente comuns nas pessoas que tem a qualidade. Sendo natural, você será sempre chamoso/ charmosa.

ps. As dicas que citei são apenas dicas, não regras.

Abs. do Toim :)

Viva a ela ou não?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Quem nunca sonhou em fazer absolutamente tudo o que desejasse? Ser ateu ou ter fé, andar nu ou com vestes, ligar o som para incomodar o vizinho ou ficar na sua... Esse é o ideal de uma "Sociedade Alternativa", fazer tudo o que quiser. "Isso é longe de cogitação para pôr em prática", é o que diz os grandes pensadores, que ironizam o ato ideal de uma sociedade qualquer. A base desse tipo de sociedade foi defendida por Raul Seixas por uma música que eu já escutei e gostei muito e é arredondada na seguinte frase: "Faz o que tu queres, há de ser tudo na lei."

No entanto, há uma escassez teórica. Ninguém, até o próprio Raulzito, nunca explicou direito essa tal sociedade. Como seria, como deveria ser, enfim... ocorreu esse erro.Sabe-se, de base plena, que a dupla Raul Seixas e Paulo Coelho foi muito influenciada por Aleister Crowley, um ocultista inglês. Dizem que esse britânico era satânico e que a base da "Sociedade da autonomia" era essa mesma, romper com religião e promover grandes ceitas fechadas dedicadas ao diabo. Papo chato esse, né? :D


Na época do começo da fama de Raul Seixas, isso foi bastante discutido. No governo de Geisel, o cantor foi até torturado por defender essa idéia. Ele contou que tinha levado choque no saco (sim, com essas palavras) e que teve que mentir dizendo que fazia pacto com o diabo e que não sabia de nada sobre essa sociedade que, foi considerada subversiva.

Eu fico imaginando essa tal sociedade. Deve ser muito doido... O povo não segue regras e que tudo o que você faça, estaria na lei. A lei era o que você fazia. É, realmente, isso não daria certo por uma razão simples: o mundo tem que seguir regras para ser "ideal" e mesmo assim, ela não é. Até vejo o motivo de hoje Paulo Coelho ser contra o conceito defendido por ele, no passado. Sabe-se que o "Maluco Beleza" não queria operar algo concreto para a Sociedade Alternativa, por defender a liberdade e isso criaria regras. Ele não queria regras, apenas liberdade pura para fazer o que desse na telha. Seria interessante, muito interessante, mas não algo concretizador que mudasse toda uma sociedade para a perfeição, mas apenas um indivíduo só. Essa transformação individual ocorreu no Raul, que fez dele um homem sonhador e de muita fama por causa do seu estilo único.

Abs. do Toim :)

Sentimentos que fluem

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Eu estava lendo Marley e eu de John Grogan na varanda de casa e de repente eu comecei a filosofar seriamente naquilo tudo que eu já tinha passado em toda minha vida. Os sentimentos que dominaram minha cabeça, as coisas das quais me apaixonei (sim, as coisas) e um único ser do qual me apaixonei, meu mais fiél amigo, o Cachorro. Como dizia Leoni, eu ainda encontro a fórmula do amor. Eu vejo o amor como um desencontro inevitável que faz nós sofrermos, mas ao mesmo tempo, claro se for retribuído, nos fazer a pessoa mais feliz do mundo. Mas, o único amor que eu lembrarei até o último dia da minha vida, é o amor de um animal. Isso pode parecer controvérsio, pois eu nunca me senti uma pessoa só, cheia de solidão para compartilhar. Não, muito pelo contrário, eu poucas vezes me senti dessa forma. Eu penso assim como você, eu acho. O amor de um cachorro por seu dono e virse-versa é gigantesco e muito maior que os demais amores que nós vemos por aí. Esse amor mencionado é verdadeiro e se baseia na mais sincera amizade entre "um pai" que cuida do seu "filho" e que o último o retribue em dobro, sem traições e desentendimentos. Olha, fica aqui a dica: nunca abandone seu cachorro, nem que seja brevemente, pois estará magoando o ser que mais tem amor por você e também que o sentimento mais sólido possível.


Outro sentimento que eu já senti muito foi o medo. Quem nunca teve medo, não? Medo de ter medo de: altura, escuro, solidão, de perder alguém importante... São muitos 'sub-sentimentos' que formam um único só. De modo geral, nós passamos de muito obstáculos até aqui, mas quase sempre havia um medo a ser enfrentado frente a frente. Já vencemos muito, mas perdemos também, infelizmente. O que importa verdadeiramente é o que fica com você, a lição de vida, a experiência da mesma que pode ser repassada e tals. Eu tenho muito medo também de pesadelos. Quando tenho um, eu fico pensando nele o dia inteiro. Enfim, são inúmeros medos que eu já vivi e tento à cada dia superá-los. E vamos sempre em direção à longa estrada da vida, onde você anda, anda, anda e nunca chega em lugar nenhum.

Para "tranquilizar" o ambiente animado que sempre gosto de colocar aqui, vamos colocar um vídeo da nossa amada Xuxa (Maria das Graças) fazendo as suas engraçadas propagandas da Monange. Toda vez que eu vejo a comunidade no orkut "Xuxa pensa que Monange é água" eu me mijo de rir. O vídeo que eu vou deixar para vocês verem é bem curto e muito engraçado. Rir é o melhor remédio!



Abs. do Toim :)

Aconteceu comigo durante o ENEM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Imagem retirada do sítio do MEC

Eu fiz o ENEM. No primeiro dia eu não sabia aonde ficava minha sala. Tive que rodar a faculdade inteira, era praticamente fora de cogitação a 'descoberta' da minha sala. Realmente, aquilo tudo estava muito mal organizado. Incrível como um exame tão importante como esse na minha vida e na de milhões de pessoas pelo Brasil foi realizado assim. Enfim, eu tinha encontrado uma boa alma - que era funcionária da faculdade - que me orientou o caminho certo até a sala onde eu iria fazer o exame e tals. Ela ficava no último quarteirão. Era muito longe da entrada até ela. Quando cheguei lá, eu tinha percebido que tinha esquecido a minha identidade no carro do meu irmão. Voltei, peguei o RG apressado (na verdade correndo :D) e retornei à sala. Chegando lá, mostrei o RG, assinei e sentei na cadeira que ficava o mais próximo possível do ar-condicionado.

Quando o sinal tocou, os fiscais entregaram as provas e o gabarito (lembrando que isso tudo tinha sido no primeiro dia). Durante a prova, eu presenciei muita coisa bizarra: a mulher que sentou ao meu lado pensava que estava indo ao picnic (assaltou praticamente a geladeira inteira). Ela levou biscoitos de chocolate, chokito, refrigerante, salgadinhos fandangos, uma espantosa quantidade de balas, iogurte e água. Eu fiquei impressionado com as "necessidades gastronômicas" dela! Outra mulher que sentou de fronte a mim começou a dormir sobre a prova. Quando eu olhei, fiquei abismado... Como uma pessoa comete esse tipo de "crime" contra ela mesma?

Ah, eu tinha me esquecido dos ficais. Eles não paravam de conversar entre si. Eu pedi silêncio (não quis nem saber), mas eles continuaram a conversar olhando para a minha cara! Eu nem dei atenção para aqueles babacas: fiz a minha prova preocupado com o tempo que era curto e terminei faltando cinco minutos para o término. Eu fui o último a terminar aquela abominável prova. Eu ainda recebi uma ameaça de um dos idiotas dos fiscais. Ele queria simplesmente tomar meu gabarito sem o sinal ter tocado. Fiquei muito revoltado com a falta de caráter deles.

O meu segundo dia de prova não foi tão agitado como o primeiro. Tranquilidade é sempre bom para melhorar o meu desempenho vergonhoso em Ciências Humanas. Voltei para minha casa e dormi muito. O fim dramático dessa história terminou bem. Muito bem. :D

Por fim, queria deixar minha revolta por causa do tempo no ENEM. Impossível ter míseras quatro horas para fazer 90 questões e uma hora para fazer uma redação bem feita (que fique claro que meia hora era destinada a marcar o gabarito). Uma verdadeira palhaçada.


Abs. do Toim :)

Dia Mundial de combate a AIDS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Hoje eu acordei bem cedo. Fui tomar café e logo me deparei com o calendário que fica na varanda. É um calendário pequeno, mas me chamou a atenção, pois eu não sabia que dia era hoje. Então tá, olhei e era dia 1° de Dezembro. Instantâneamente eu lembrei que hoje seria o dia Mundial contra à AIDS/ SIDA. Eu, sinceramente fiquei espantado na hora. Pô, isso nunca tinha acontecido comigo [ver uma data e lembrar o que ela significa]. Seria um aviso? Deus me livre um dia ter AIDS! :D. Ano passado, eu aprendi que este dia é dedicado a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. Fiquei sabendo também que o dia foi criada pela a OMS [Organização Mundial da Saúde] que pretendia mudar a opinião pública sobre as pessoas que tinham o vírus circulando pelo o corpo. Os nossos semelhantes que são portadores da SIDA, sofrem preconceitos sem nenhum tipo de fundamento. É, realmente, muito correto você lutar por uma sociedade mais justa e solidária. Não acha?

Os atingidos pela a AIDS, às vezes, são excluídos da sociedade. Muitos pensam que tocar numa pessoa com a SIDA, pode pegar/ se contagiar também. Que fique bem claro que só podemos pegar o vírus citado no post se tivermos contato com sangue contaminado ou sexo sem preservativos. Isso tem que mudar. Não está tudo bem. O vírus não está controlado e etc. Falta muito para acabar parcialmente com o mal.


Agora vem a parte mais objetiva da minha postagem: insisto no uso de preservativos. A prevenção contra a AIDS é simples, mas contém muita incompreensão da parte da população. O povo pensa que é difícil acontecer e de fato, o caso não se manifestaria com o mesmo. Não tem que ser assim. Temos que despistar essa viróide e deixar que os já portadores ganham a oportunidade de ter uma vida normal. Há caso de pessoas que já possuem mais de 10 anos de HIV. Ou seja, podemos dizer que no Brasil já há um certo controle da SIDA e que o maior programa do mundo contra a virose mostra sinais de resultados. Pena que isso não aconteça na África, onde a SIDA é encontrada de uma forma tão silenciosa e tão presente na vida deles.

Então fica a lição moral. Temos que usar preservativos. Custe o que custar!

Abs. do Toim :D

Ah, férias!

domingo, 29 de novembro de 2009



Demorou muito, mas elas chegaram. Não há nada melhor do que Férias por dois motivos: eu fico sem fazer absolutamente nada na minha vida por dois breves meses e por estar longe da escola, do estresse e impaciência. Finalmente estou livre de tudo isso! Depois de um semestre quase todo que me exigiu muito esforço e tals, essas férias vai ser uma boa para mim e para todos os meus amigos. Vai me dar muita saudade deles, mas o que importa é saber que eles estarão bem e se divertindo como eu. Na análise histórica, "férias" vem do romano (latim) em que designava "dia que não se trabalha por mando da religião", fica então a lição que erradamente chamamos o "período que não trabalhamos/estudamos" por "férias". O que importa realmente é o quanto eu viajo e vou a festas. Muito massa. Claro, terei meus verdadeiros amigos novamente perto de mim. Me dá uma ânsia vê-los todos os dias, mesmo que incomode os outros, quero os ver todos os dias da semana.

Adeus aulas extras, Avaliações contínuas e bimestrais, adeus escola! O que tenho agora em mente são viajens interessantes e proveitosas.



Eu estava pensando em mudar-me fisicamente e mentalmente durante elas. Entrar para uma academia -KKK, pegar um sol (estou precisando muito :D), ler muitos e muitos livros e viajar para lugares onde eu nunca tinha ido. Só de imaginar fico animado. Um verdadeiro descanso merecido que terei. Já está muito mais que na hora de entrar para uma academia e ficar bem apresentável -RSRS. Estou muito magro, um verdadeiro vara-pau, meu Deus! A academia será minha salvação! As minhas férias irão até o começo de fevereiro. Terei Dezembro e Janeiro inteiro de férias para curtir minha Custódia e meus verdadeiros amigos/ amigas que não canso de falar deles! Realmente, os amigos são a base para o seu pensamento e eles me ajudaram muito a desenvolver minha cabeça.

E agora, pergunto a você, caro leitor, como irão ser suas ilustríssimas férias?

Abs. do Toim

Shakespeare, o dramático

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Bem, um dia eu com certeza iria postar sobre Shakespeare. Minha oitava série foi marcada pelo o início da minha literatura, todo dia eu lia uns poemas, sonetos.. do Shakespeare. De livro mesmo eu somente li Hamlet (aprendi muito com ele) e Romeu e Julieta, só. Confesso que parei de ler livros dele, são muito complexos. Eu tinha que ler e ter ao meu lado um dicionário de palavras antigas, a linguagem era muito antiga. Pô, eu entendo, o homem era do século XVI, ele era uma revolução para a época, até um brinco na orelha ele tinha -KKK. Ninguém até hoje, na minha opinião, chegou aos pés dele. O homem foi muito "foda" mesmo! Para quem não gosta de literatura, Shakespeare é um bom começo.

Eu sei da história dele, da obra também. Principalmente da obra. Eu me lembro que eu tava no primeiro ano, já quando eu estudava no GEO, e eu li um poema dele chamado de "Um Dia Você Aprende", aí eu fui ler. Poxa, era muito bom o poema. Muito bom mesmo. Minha prima-madrinha tinha me indicado um vídeo no youtube, aí quando eu fui ver, era o mesmo poema de Shakespeare, sendo que modificado em uma música de fundo e apenas o poema como uma forma de legenda. Tinha imagens também, é claro. Eu indico, vale a pena ver! O vídeo é tão bom, mas tão bom, que eu deixei na página do meu orkut, no 'quem sou eu'. Eu vou deixar o vídeo aí para vocês verem.



Aí eu tinha em casa no livro de uns sonetos básicos de Shakespeare, em português, eu li todos, mas o que mais me marcou e tals foi o soneto LXVI:

Farto de tudo, imploro a morte sossegada
Quando vejo o valor vestido como um pobre
E com luxo trajado o miserável nada,
E perjurada, por desgraça, a fé mais nobre
E vergonhosamente a honra mal situada,
E a virginal virtude em lama prostituída,
E por coxo exercício a força invalidada,
E a justa perfeição do apreço decaída,
E julgando a perícia a doutoral tolice,
E atando a língua da arte o arbítrio oficial,
E a mais simples verdade achada parvoíce,
E o bem seguindo preso o comandante mal:
Farto, eu queria já estar morto e descansado,
Se não deixasse o meu amor abandonado.

Eu não disse que era "meio" complexa a literatura dele? Pois é, realmente isso mexe com nossas cabeças. Beleza, fiz minha obrigação de postar sobre ele. Valeu pessoal que visitam o blog por terem lido uma postagem tão 'longa', mas vale a pena ver. Ô se vale.

Abs. do Toim :)

Volta ao Mundo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Viajar é um dos melhores meios de uma pessoa ter entretenimento. É um entretenimento (se é que eu posso chamar de tão pouco) maior ainda dar uma verdadeira volta ao mundo. É o meu sonho. Primeiro eu desejaria ver o Egito: aquelas pirâmides phodas, templos, mousoléus, conhecer de perto a história da primeira grande civilização do mundo. O único problema de um certo "preconceito" em ir ao Egito seria o clima. Pô, velho, de deserto eu já tô saindo, e logo mais ir para outro, aí não dá, né?! Depois eu iria para a China: andar quilômetros na muralha, ser reprimido :D, e iria conhecer aquele verdadeiro aglomerado de gente. Depois, quem sabe, iria para a Europa: Paris, Barcelona, Berlin, Londres, Lisboa, Roma, Vaticano, Moscou...

Ahhh. Realmente, isso é só para quem pode, e como! Inúmeros são os lugarem que eu iria visitar e tals (Dubai, Nova Délhi...). Falta dinheiro. Mas temos mente fértil, e isso é o que importa! Queria só uma bicicleta para explorar o local e "pular" de um país para outros de avião.

Minha prima mora na Europa. Eu acho isso legal, mas nem tanto. Uma coisa é você querer conhecer o mundo - como eu - outra é querer morar longe do seu Brasil. Eu não aguentaria viver longe daqui, do meu Pernambuco. Nunca.

O que eu não faço por essa volta ao mundo...? Aquela sensação de aventura, aproveitar o que O MUNDO tem a me oferecer. Muito massa. Acho esse mundo fascinante, cheio de cores, diferenças, igualdade também. O mundo em que quero conhecer tem uma visão sem economias, aquecimento global, problemas sociais no mundo inteiro, matança de gente... Terá, sem dúvidas, uma visão diferente da de todos: iria conhecer os sabores, cores, formas de um mundo que ninguém divulga. Imagino-me nunca cultura muito diferente da minha, por exemplo, a Mongólia. Sinceramente eu não iria procurar os defeiros do país e da cultura que ela tem, eu visaria os pontos fortes de um país que o mundo rejeita e tentaria me indentificar melhor como humano. Shakespeare me ensinou a isso também. :D

Poxa, eu poderia falar inúmeras coisas sobre um sonho talvez distante, chamado de Volta ao Mundo. Mas por enquanto será somente isso que iriei argumentar. Não quero alimentar um sentimento vago. -RSRS

Abs. do Toim!

Antônio Marlos, o Toim :)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Muita gente me perguntou por que eu coloquei 'Toim' como o escritor do blog. Para esclarecer de uma vez, todo mundo me chama por Marlos (o meu segundo nome) e não por Antônio (meu primeiro nome). Então pra que 'diashos' colocar Blog do 'Toim'? - Seria um nome Artístico? Não. Não sou e nem pretendo ser um artista xD. Seria apelido da família? Não. Todo mundo da minha família me chama pelo o diminutivo de Marlos, 'Marlinhos' (muito tosco, mas tudo bem, já me acostumei...), por eu ser o mais novo da família. Então por que me veio 'Toim' pra nomear o blog? Curiosamente não sei. Só me veio na cabeça o nome Toim, pois eu achei Blog do Marlos muito morgado e sem novidade. Então tá aí, já expliquei o nome do Blog.

O que mais que eu queria dizer pra vocês? Ah, lembrei. O blog começou a postar sobre história (com uma leitura meio de livro e tals) por que algumas pessoas me pediram pra postar sobre algumas pessoas importantes no Brasil e no mundo. E que fique bem claro que todas as letras dessas postagens são minhas. Obrigado.

Tem mais. O blog ainda não alcançou nem 15 dias de fundação. Eu tinha fundado um blog há dois anos atrás, era o 'Blog dos sobreviventes', o mesmo se perdeu por aí (perdi a senha), mas não fez falta pois o Blog antigo não tinha nada demais. Deixamos de tanto blá, blá, blá e vamos ao assunto principal: tô aqui agradecendo as visitas de Vossas Excelências ao meu Blog e dizer que esse é um espaço amplo e aberto para quaisquer coisas que envolva blog. Vocês teram muitas postagens futuras. No período dos dias 10 à 25 de Novembro de 2009 não haverá nenhuma atualização do meu blog por mim, por causa das provas da escola que estão por vir. É melhor me preparar pra semana de prova e tudo mais. Medo de ficar em uma recuperação inédita me deixa obrigado a visar no certo. Depois, nas férias, eu promeeto que vou postar aqui sobre muita coisa legal. Brigado gente e boa noite! (bom dia, boa tarde, sei lá, a minha forma de bons modos vai depender da hora que você está acessando o blog). Tchau!!!!


Muitos abs. do Antônio Marlos, o Toim :)

Orkut Novo

domingo, 8 de novembro de 2009



É muito massa ter o orkut novo, eu mesmo adquiri à umas semanas atrás do convite de um amigo meu. Mas mais legal ainda é ver o povo SUPLICANDO por convites -RSRS. Há aquelas pessoas que você conhece, tem um certo afeto, e manda sem nenhum problema. Há aquelas pessoas que você faz questão de mandar sem que eles tenham pedido :D. O engraçado é que alguns 'detalhes' (essas pessoas são 'detalhes') que simplesmente me add só pra pedir um convite na maior cara de pau. Eu nego na hora. Digo que não tenho mais não. Oxe, marminino, os convites são meus e eu mando pra quem eu quiser (REVOLTA!) --'.

Algumas pessoas e tals me mandaram recados desesperados pedindo convites pra eles. Veja um exemplo (Ctrl+C Ctrl+V do meu orkut): "Eu sei que a gente não se conhece muito, na verdade eu nunca te vi, mas se vc tiver alguns convites ae, manda um pra mim pls". Detalhe: eu não mandei. Minha resposta: "O pior de tudo é que eu já mandei todos os meus convites disponíveis. Então caro amigo, já era."

Claro, existe um certo interesse nesse orkut novo. O mesmo já virou motivo de gozação. O povo pensa que eu tenho 500 convites e que eu tenho a obrigação de mandar para todos eles. Não estou revoltado aqui, mas eu mandei convites para as pessoas, sem problemas, na medida em que me pediram. Tranquilo. Agora um indivíduo interesseiro vem me add só pra pedir convites que já acabaram, aí meu velho, é para negar mesmo. Tenho uma boa alma, gosto de ajudar as pessoas, mas sou humano como todos vocês, e a nossa paciência acaba.

Aí veio o lance de uma menina ter me oferecido 50 reais por um convite *-*. Claro, eu não aceitei e mandei normalmente sem nenhum "favor" em troca. Quando eu peguei o orkut novo, nunca saberia que o último viraria comércio ou algo do tipo. Me chamaram até de otário, por não ter pego o dinheiro da pobre moça. Mas como disse, tenho uma boa alma revolucionária (se é que você entendeu o termo 'revolucionária'). -KKKK


Abs. do Toim :)

Vida

sábado, 7 de novembro de 2009



Realmente essa palavra merece inúmeras definições e dota de um sentido muito, mas muito amplo. Ahh, e tem coisa melhor além de viver? Com certeza não. Viver a vida (sem nemhum tipo de propaganda à novela das 8 :D) é o que há de melhor para alcançar a felicidade, o amor e o que um ser precisa pra sair dela feliz. Vida é um sujeito abstrato que se refere a uma coisa que nasceu mas ainda não morreu. Passamos boa parte dela dormindo, mas tudo bem.

E como surgiu a vida? Hum, boa pergunda. Não existe ainda nenhum modelo consensual para a origem da vida. Há alguns conceitos muito aceitos pelos os biólogos, mas não quero entrar para a Biologia, mesmo gostando dela. Discutido ainda sobre a origem da Vida: levanta questões científicas, religiosas e filosóficas. Explicar, explicar, não saberíamos. Mas quem sabe algum gênio solucione o caso para nós.

O conselho que dou é que curta esse presente de Deus como se tivesse uma única oportunidade como essa. E a vida é isso, pô: nascer, VIVER e morrer. Fazer o quê?! E quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre com seus cento e poucos anos de idade, admirado(a) por todos aqueles que o(a) conhece por ser, você mesmo(a), a própria VIDA!

Abs. do Toim

Apocalipse incerto

quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Nesta semana o mundo mostrou que o possível e impossível pode acontecer: a Colômbia foi entregada aos Leões (se é que você me entende), a irmã de Fidel disse ter traído ele para a CIA nos anos 60 (coitado do Fidel), a Venezuela vai entrar no Mercosul de qualquer jeito, e estão dizendo por aí que o mundo vai acabar no dia 21 de Dezembro de 2012 segundo o calendário dos maias, egípcios e até de Da Vinci. Essa teoria é simples, lógica e não-palpável.

Colocaram nesse dia, por que não tinham nada pra fazer. No dia 21 de Dezembro, acho que vocês sabem, é o dia do fim da primareva e início do verão. O valor desse dia deve ser apenas "simbólico", pois deve dar "valor semântico" de início de um ciclo ou final de outro, algo do tipo. Segundo as teorias bárbaras que fizeram, o calendário dos maias tem fim nesse dia (e isso é mentira), ou seja, não se tem mais dias, meses, anos... acabou tudo, não vai ter mais nada depois de lá. Disseram que poderia inicar nesse dia a 3° Guerra Mundial (que resenha!). E outra: eu não tenho nada contra esse pensamento, é tanto que sou católico, mas de acordo com os "metidos a sabidos", Nossa Senhora de Fátima iria revelar o seu terceiro e último segredo, o do final do mundo. A última é mais religiosa e pode até convencer mais, por ser um pensamento religioso da maior Igreja do país.

Os verdadeiros cientistas analisaram o real calendário Maia e nada provaram dessa teoria. Com tudo o que já acharam dos maias, não há indícios da profecia do apocalipse. É mais concreto e sensato pensar que quem vai destruir a Terra, antes do Sol morrer e "engolir" daqui a 5 bilhões de anos o nosso planeta, é o próprio homem. Vejamos: o homem terá ânsia por água, o material mais consumido no mundo, e irá guerriar por ela. Um dia a água doce acabará, não tenha dúvidas. E o que isso tem a ver? A Terceira Guerra Mundial. Iram ser despejadas bombas biológicas, atômicas e tudo mais. O homem ficará doido, maluco e irá destruir a Terra sem pensar nas consequências, apenas na água. Aí sabemos que é verdade. São nessas horas que não é legal ser brasileiro. :D

Mas já pensou o mundo realmente acabar nesse dia (21/12/2012)? Poderíamos comprar coisas e curtir muito bem o restinho da nossa vida. O legal seria comprar, como por exemplo uma Ferrari, e parcelar em 120x (sem entrada e sem juros). Poderíamos, de acordo com o tratado da comprar, começar a pagar apenas no começo de 2013, um ano que não existiria. Você nunca iria pagar e só "justificaria" esse detalhe no seu Juízo Final, com Deus. Será que ele perdoaria?

xD

ps. Não estou ironizando nenhuma religião, apenas pensamentos "toscos".

Abs. do Toim :D

Maldita Polishop

segunda-feira, 2 de novembro de 2009



Quando você chega em sua casa cansado do trabalho, ou da escola, ou da rua... enfim, chega cansado em casa, com uma simples finalidade de sentar-se no sofá, ligar a TV e descansar. Ahhh, que massa, não? Que nada. A Polishop faz questão de tirar sua alegria contratando longos horários nas infinitas emissoras que existem por aí. Infelizmente boa parte da população tem que se contentar com pouco, a TV Aberta, o principal "alvo" da Polishop. A chatisse de você não ter opções na TV Aberta em vários horários causa revolta. Pelo o menos em mim, causa sim. Eu tenho muita raiva quando vejo aquele apresentador da Polishop tentando vender os produtos da empresa através do "carisma" que a mesma acredita que ele tem.

Todos os dias, nos mesmos horários, eles marcam presença principalmente na hora do nosso sagrado almoço. É muito chato isso. Os programas repetem todos os dias, sendo difícil a renovação de uma novo produto para ser "mostrado" na TV. Se eles estão vendendo coisas que servem para uma ginástica diária, colocam aqueles caras/ garotas com uns certos "status físicos bem definidos" para servirem exemplo. Nada demais. Até aprovo, assim as pessoas iram sentir-se mais motivadas e com um exemplo a ser seguido. O problema é que nós não somos obrigados a ver aqueles(as) bombados(as) todos os dias na televisão. Isso cansa demais.

Apesar de eu não acreditar em "Inferno", desejo algumas vezes que ele exista, só pra mandar algumas pessoas e coisas para lá. Pensando melhor, "Polishop" e "Inferno" são quase sinônimos, os dois tem tortura eterna. A Polishop usa os métodos mais escrotos na tentativa de convencer algum otário (sinto muito, mas quem compra em Polishop é OTÁRIO) a comprar seus produtos. Na Tv os preços nunca aparecem, nunca! Para matar minha curiosidade, entrei em um site da Polishop e saí de lá com o queixo no chão: uma cafeteira, do tamanho de uma TV de 12'' custava nada mais e nada menos que R$ 3.200, uma CAFETEIRA!!! É incrível a presença de ideais americanos nas propagandas. É um verdadeiro "besteirol" estadunidense. Realmente não dá pra levar à sério uma empresa dessa. Me poupe.

o//

Abs. do Toim

O legado do barão

sábado, 31 de outubro de 2009


O Império brasileiro além de proclamar nossa independência, consolidou o nosso território. O grande desafio seria administrar uma fronteira gigantesca de um país continental: o Brasil. Quase todo mundo sabe que no século XIX, tínhamos boa parte do nosso território atual (cerca de 68%). Mas como os 32% restantes seriam anexados pelo o território brasileiro? A resposta, meu(minha) amigo(a), está em um nome: Barão do Rio Branco. Um nome que até se confunde com a diplomacia brasileira.

O estado do Acre é um exemplo simbólico, você deve ter percebido agora que a capital Rio Branco leva o nome em homenagem ao Barão. Certo? Certo. Realmente essa seria uma homenagem justa. Com a conquista diplomática do "legado" do Barão, nós adquirimos e consolidamos os impressionantes 8,512 mi de KM². Um feito, pois nós no começo na história colonial, éramos cerca de 1/3 disto. Segundo Rio Branco, o Brasil era uma grande ilha: uma terra alta, cercada por rios à esquerda e por um oceano, o Atlântico, à direita.

Trabalhando para o Brasil e não para governantes, o barão do Rio Branco estabeleceu diretrizes que por sua eficácia tornou-o como um exemplo a ser seguido pela a diplomacia mundial. Se estivesse vivo, evitaria inúmeras guerras.

A vitória de um justo

domingo, 25 de outubro de 2009


Mandela é o justo mencionado. Ele livrou os sul-africanos de todas as humilhações possíveis e reconciliou-os com o futuro, com a imagem de um país emergente e líder da África, o continente negro.

Durante 27 anos, Nelson Mandela esteve preso por lutar contra um regime - chamado apartheid - na África do Sul. Apesar das dificuldades, ele jamais deixou de combater pela a igualdade entre brancos e negros e se tornaria o primeiro presidente eleito pelo o voto popular no seu país. Ao sair da prisão por ordem de De Clerk, então presidente da África do Sul, Mandela enfim teria ganhado o Prêmio Nobel da Paz. Bom, pelo o menos o sacrifício de Mandela foi reconhecido, pena que Gandhi nunca tera essa "sorte". Logo antes de tudo isso, dois anos para ser exato, o apartheid já teria sido abolido.

"Cultivei o ideal de uma sociedade livre e democrática na qual todos poderiam viver em harmonia e com chances iguais. Ainda espero desfrutar desse ideal. Se for necessário, morro por ele", afirmou Mandela antes de ser preso. Em sua vida radical, ou seja, contra o apartheid ainda em vigor, Nelson Mandela já era vice-presidente da CNA (Congresso Nacional Africano), e lutava bravamente contra a "loucura branca racista africana" até ser preso por atitudes subversivas. Mandela entrou no cárcere um militante e saiu de lá um mito.

M.D.

Artista engajado



Quase ninguém sabe, mas Chaplin tinha comportamentos muito obscuros em relação aos Estados Unidos, o país que o consagrou artisticamente. Ele tinha adquirido a nacionalidade estadunidense, mas a rejeitou. Tal comportamento foi notório para o começo das visão exageradas à Chaplin: um louco? Um perverso? Pior. Um agitador pago pelos os comunistas. E, enquanto naquela época (comecinho da Segunda Guerra Mundial) os estadunidense pregavam um isolacionismo desconcertante, Charles Chaplin ridicularizava o nazismo com a obra-prima O grande ditador.

"Fiz esse filme para me vingar daquele que roubou o meu bigode!", disse o nosso cineastra. Alguns sustentavam que Hitler usava Carlitos como uma visão clara para ter popularidade.

Já na Guerra Fria (e suja), Chaplin teria embarcado na Europa, quando queria voltar aos EUA, teria seu visto de retorno negado, os órgãos "americanos" apontavam Charles Chaplin um solialista, visionário, queria evocar a "moral" no país, queriam combater a "loucura" e à "propaganda comunista". Desde disso, Chaplin só voltaria ao Novo Continente para receber o Oscar que tera ganho, em 1972.

Inclusive, eu estava pensando em postar mais, mais e mais sobre Chaplin. Aguardem mais postagens/ closers em Carlitos.

M.D.

Ela é "foda"

quinta-feira, 22 de outubro de 2009



Bom, muita gente já ouviu falar dela. Pitty, cujo nome verdadeiro é Priscila N. Leone, está lançando o seu mais novo CD: Chiaroscuro. A faixa do disco que mais fez sucesso foi, com certeza, Me adora, que veio como uma revolução em deixar a palavra foda, tão comum na nossa fala cotidiana (mesmo sendo os mais santinhos) deixasse de ser tida como um "palavrão".

Pitty recebeu muitas críticas quando gravou a música. Mas, para os "Pittyeiros" a faixa é tida como uma das melhores que ela já compôs.

Pitty nasceu em Salvador no dia 7 de outubro de 1977. Desde sua carreira, já ganhou vários prêmios nacionais importantes, como por exemplo: Artista do Ano, Melhor Contora do Melhores do Ano - Domingão do Faustão, são no total 15 prêmios do VMB - Multishow, são inúmeros os prêmios ganhos pela a cantora e pela a sua banda.

Região explosiva

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Na análise histórica, o homem sempre procurou ter mais soberania e poder. Quando as etnias mundias foram se formando nos períodos pré-históricos em cada lugar do planeta, suas respectivas culturas foram também formadas e defendidas pelos habitantes do grupo.

Se expremer a história do homem, sairá sangue. Está no DNA humano batalhar por suas ideais e poder contra "raças" diferentes culturalmente do mesmo, afirmando o argumento de serem "superiores". Essa é grande marca de como se começa uma guerra. O grande exemplo é a guerra interminável entre judeus e palestinos.

Serve de relato a retomada do Islã - após a morte de Maomé - vem brigando pela "cidade sagrada", Jerusalém e a Palestina, colonizada por exércitos faraônicos, assírios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, tropas cristãs, britânicos... São inúmeros os povos que viveram na região, causando o transtorno nessa parte do globo.

A religião pode ter como tacada inicial para os conflitos entre os povos do Oriente Médio: a região explosica. Sendo um verdadeiro reduto de conflitos, a única esperança para uma "paz armada" ou uma "paz relativa" para a região são tratados de paz e reconhecimento entre si. Ambos devem ter respeito e tolerância, pois as diferenças devem ser, principalmente, engolidas. Para o bem de todos os civis.

M.D.

O grande Indiano

segunda-feira, 19 de outubro de 2009



Dia 2 de OUTUBRO de 1869

Nasce o líder indiano Mohandas Karamchand Gandhi. Mais conhecido como Mahatma Gandhi ("Mahatma" do sânscrito "A grande alma"), ele é considerado o pai da Índia por ter liderado movimentos nacionalistas contra o controle britânico. Gandhi ficou mundialmente famoso por sua doutrina de movimentar manifestos de não-agressão ou não-violência, esse tipo de idealismo é conhecido como Satyagraha.

Sua data de aniversário é obtida pelo a ONU, Organização das Nações Unidas, como o dia Mundial da Não-Violência. Falando em reconhecimento mundial em Gandhi, infelizmente o pai da Índia Moderna nunca recebeu um prêmio Nobel da Paz. Atualmente, esse prêmio fora ganhado pelo o atual presidente estadunidense, Barack H. Obama.

M.D.

O futuro do Sertão é a desertificação?

domingo, 18 de outubro de 2009



Conscientizar é preciso

Já muito discutido, o aquecimento global ainda é pouco conhecido entre as camadas populares brasileiras. Poucos são os que realmente tem a capacidade de discutir sobre o tema, em todo o mundo várias foram as modificações climáticas e na vegetação causadas pelo efeito estufa, apesar de parecer pouca a diferença de temperatura a fauna e a flora fora muito afetada.

No Sertão, uma região desde seu princípio de clima quente e seco irá ficar ainda mais difícil de se viver, o efeito estufa irá se intensificar já que os aspectos regionais, tais como relevo e manobras de massas de ar são favoráveis a ele, irá se tornar nada mais nada menos que um imenso deserto o qual nada difere de outros como o Saara. Rios como o São Francisco e seus afluentes serão extintos tanto por causa do efeito estufa quanto pelo já presente assoreamento, a falta de respeito para com o planeta fora extrapolada e poucos ainda tem o conhecimento do quão caro será o prejuízo.

Vamos prestar mais atenção no que fazemos, pois muitos ainda afirmam que para que algo dessa magnitude aconteça irá demorar séculos, equivocados são os que o dizem pois pesquisas foram feitas e levando em conta que muitos dos sinais da desertificação já são realidade na vida do sertanejo, não irá demorar muito mais que apenas duas ou três décadas para que o efeito seja irreversível, não será fardo apenas para nossos filhos, nós também passaremos pelas dificuldades que nós mesmos cultivamos. Quanta falta fará o Velho Chico, a cultura mais rica em detalhes, a música típica, o poema e o cordel, a dança? Quanta falta fará o nosso Sertão?