Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Jesus

domingo, 20 de dezembro de 2009


Ele foi sem dúvidas o homem mais influente que já pisou no planeta. Há muitas controvérsias sobre esse personagem da história: alguns afirmam que Ele era Deus em forma de gente, outros dizem que foi o Messias, outros dizem que ele foi apenas um profeta e alguns tentam indicar Jesus Cristo como um ser visionário que sabia o que fazer para se tornar a pessoa que foi e é. Sem dúvidas, ninguém se tornou tão famoso e polêmico como Ele. Não há quem nunca tinha ouvido falar sobre Jesus em qualquer lugar do mundo.

Ele ultrapassou mais de dois milênios sem perder sua fama e prestígio de O Grande Salvador ou O Filho de Deus Vivo. Milhões de Igrejas foram criadas em sua honra e seu contingente de cristãos chega a 2 bilhões de fiéis, ou seja, quase um terço do planeta. O cristianismo leva ele como "a cabeça" da instituição e idealizador.

Mas como um ser chegou a tanto? Como Jesus conseguiu tudo isso: ser lembrado por tanto tempo como um milagreiro e etc e tals? Estas são perguntas para passarmos horas pensando a respeito. Realmente, Jesus é uma figura muito complexa na vida da gente. Venhamos e convenhamos que Cristo representa uma fonte de ensinamentos e de salvação para uns e de algo a ser combatido por outros. Filósofos, fiéis de outras religiões tentam combater o cristianismo e a memória cada vez mais viva de Jesus, mas nenhum conseguiu.



Há perguntas que a gente poderia filosofar legal aqui sobre Ele. Mas, vamos parar de falar sobre esse tema filosófico para discutir sobre a análise história de Jesus. A quase metade do livro mais famoso do mundo, a Bíblia, possue um livro dedicado a Ele. O novo Testamento fala da vinda, vida e morte de Cristo. A Igreja que ele teria mandado fundar era considerada seita inicialmente.Como os primeiros cristãos foram tão firmes e fortes ao defender esse grande homem? Alguns chegaram a ser comidos por leões e tudo mais. Ele fez até um imperador vencer uma batalha importante, que depois tornou o mesmo cristão...

Essa é um tema pouco debatido, mas muito polêmico e cheio, muito cheio de perguntas sem respostas. Mas, como se diz por aí, temos que apontar para a fé e crer nela. E então, caro leitor, depois de ter lido à minha postagem, como você caracteriza Jesus Cristo?

ps. Às vezes tenho ataques de filosofia. HAHA

Abs. do Toim :)

Charme

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



É nada mais que a essência dos gestos. Dizem que as pessoas que a detém já nascem com ela e não, como se imagina, adquire em vida. Mas outras são contra por acharem que o charme é desenvolvido na experiência diária. Bem, não vim aqui para definir charme e sim dar dicas que, com certeza, serviram para as pessoas se impressionarem com você, atravez de sua elegância. Já que as mulheres são mais sensíveis e tendem ao charme mais facilmente que os homens, eu vou dar dicas aos "brother's" para serem caras charmosos, assim como eu. -HAHA, soonha! Se você for mulher, tende se basear nas dicas seguintes:

Seja simpático e carismático. Nunca fale palavrões e grosserias na frente das pessoas. Seja cavalheiro.Educação é uma das armas. Aja como se fosse um cara tranquilo, mas demonstre agilidade e esperteza.
Use aquelas cantadas de forma inteligente para conquistar sua garota. A inteligência é mais que eficiente nesses casos.
Você deve ir para encontros arrumado (cabelo e roupa principalmente) para chamar atenção. Nunca se esqueça do perfume. Sempre bote um belo sorriso na cara.
Torne-se especial para elas e depois tente conquistá-las sendo natural e, claro, jogando os queixos :D. Mulher sempre gosta dos caras que sabem o que querem.
Tenha uma boa conversa: se relacione com a cultura. Fale bonito, mas não como se fosse um nerd retardado.
Dê sempre um de sábio e fale dos grandes pensadores e seus pensamentos se as meninas forem muito inteligentes. Use esse recurso apenas em encontros reservados com uma única pessoa. Em outros casos, não faça isso, elas vão dizer que você é metido. Realmente, é difícil pra caramba ser charmoso.
Use aquele olhar penetrante. Isso é muito importante, não se esqueça.

Foi fácil dar dicas para homem, por que eu sou homem. Mas, uma coisa é fácil de perceber e dizer: toda pessoa charmosa é carismática, legal, perfumada, se veste bem, fala bem, é inteligente e dentre outros tantos elogios que possue. Ser charmoso dá trabalho. Um dia serei xD. Terminando: nunca se esqueça de que cada pessoa tem O Seu Charme, mas as dicas citadas são geralmente comuns nas pessoas que tem a qualidade. Sendo natural, você será sempre chamoso/ charmosa.

ps. As dicas que citei são apenas dicas, não regras.

Abs. do Toim :)

Viva a ela ou não?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Quem nunca sonhou em fazer absolutamente tudo o que desejasse? Ser ateu ou ter fé, andar nu ou com vestes, ligar o som para incomodar o vizinho ou ficar na sua... Esse é o ideal de uma "Sociedade Alternativa", fazer tudo o que quiser. "Isso é longe de cogitação para pôr em prática", é o que diz os grandes pensadores, que ironizam o ato ideal de uma sociedade qualquer. A base desse tipo de sociedade foi defendida por Raul Seixas por uma música que eu já escutei e gostei muito e é arredondada na seguinte frase: "Faz o que tu queres, há de ser tudo na lei."

No entanto, há uma escassez teórica. Ninguém, até o próprio Raulzito, nunca explicou direito essa tal sociedade. Como seria, como deveria ser, enfim... ocorreu esse erro.Sabe-se, de base plena, que a dupla Raul Seixas e Paulo Coelho foi muito influenciada por Aleister Crowley, um ocultista inglês. Dizem que esse britânico era satânico e que a base da "Sociedade da autonomia" era essa mesma, romper com religião e promover grandes ceitas fechadas dedicadas ao diabo. Papo chato esse, né? :D


Na época do começo da fama de Raul Seixas, isso foi bastante discutido. No governo de Geisel, o cantor foi até torturado por defender essa idéia. Ele contou que tinha levado choque no saco (sim, com essas palavras) e que teve que mentir dizendo que fazia pacto com o diabo e que não sabia de nada sobre essa sociedade que, foi considerada subversiva.

Eu fico imaginando essa tal sociedade. Deve ser muito doido... O povo não segue regras e que tudo o que você faça, estaria na lei. A lei era o que você fazia. É, realmente, isso não daria certo por uma razão simples: o mundo tem que seguir regras para ser "ideal" e mesmo assim, ela não é. Até vejo o motivo de hoje Paulo Coelho ser contra o conceito defendido por ele, no passado. Sabe-se que o "Maluco Beleza" não queria operar algo concreto para a Sociedade Alternativa, por defender a liberdade e isso criaria regras. Ele não queria regras, apenas liberdade pura para fazer o que desse na telha. Seria interessante, muito interessante, mas não algo concretizador que mudasse toda uma sociedade para a perfeição, mas apenas um indivíduo só. Essa transformação individual ocorreu no Raul, que fez dele um homem sonhador e de muita fama por causa do seu estilo único.

Abs. do Toim :)

Sentimentos que fluem

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Eu estava lendo Marley e eu de John Grogan na varanda de casa e de repente eu comecei a filosofar seriamente naquilo tudo que eu já tinha passado em toda minha vida. Os sentimentos que dominaram minha cabeça, as coisas das quais me apaixonei (sim, as coisas) e um único ser do qual me apaixonei, meu mais fiél amigo, o Cachorro. Como dizia Leoni, eu ainda encontro a fórmula do amor. Eu vejo o amor como um desencontro inevitável que faz nós sofrermos, mas ao mesmo tempo, claro se for retribuído, nos fazer a pessoa mais feliz do mundo. Mas, o único amor que eu lembrarei até o último dia da minha vida, é o amor de um animal. Isso pode parecer controvérsio, pois eu nunca me senti uma pessoa só, cheia de solidão para compartilhar. Não, muito pelo contrário, eu poucas vezes me senti dessa forma. Eu penso assim como você, eu acho. O amor de um cachorro por seu dono e virse-versa é gigantesco e muito maior que os demais amores que nós vemos por aí. Esse amor mencionado é verdadeiro e se baseia na mais sincera amizade entre "um pai" que cuida do seu "filho" e que o último o retribue em dobro, sem traições e desentendimentos. Olha, fica aqui a dica: nunca abandone seu cachorro, nem que seja brevemente, pois estará magoando o ser que mais tem amor por você e também que o sentimento mais sólido possível.


Outro sentimento que eu já senti muito foi o medo. Quem nunca teve medo, não? Medo de ter medo de: altura, escuro, solidão, de perder alguém importante... São muitos 'sub-sentimentos' que formam um único só. De modo geral, nós passamos de muito obstáculos até aqui, mas quase sempre havia um medo a ser enfrentado frente a frente. Já vencemos muito, mas perdemos também, infelizmente. O que importa verdadeiramente é o que fica com você, a lição de vida, a experiência da mesma que pode ser repassada e tals. Eu tenho muito medo também de pesadelos. Quando tenho um, eu fico pensando nele o dia inteiro. Enfim, são inúmeros medos que eu já vivi e tento à cada dia superá-los. E vamos sempre em direção à longa estrada da vida, onde você anda, anda, anda e nunca chega em lugar nenhum.

Para "tranquilizar" o ambiente animado que sempre gosto de colocar aqui, vamos colocar um vídeo da nossa amada Xuxa (Maria das Graças) fazendo as suas engraçadas propagandas da Monange. Toda vez que eu vejo a comunidade no orkut "Xuxa pensa que Monange é água" eu me mijo de rir. O vídeo que eu vou deixar para vocês verem é bem curto e muito engraçado. Rir é o melhor remédio!



Abs. do Toim :)

Aconteceu comigo durante o ENEM

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Imagem retirada do sítio do MEC

Eu fiz o ENEM. No primeiro dia eu não sabia aonde ficava minha sala. Tive que rodar a faculdade inteira, era praticamente fora de cogitação a 'descoberta' da minha sala. Realmente, aquilo tudo estava muito mal organizado. Incrível como um exame tão importante como esse na minha vida e na de milhões de pessoas pelo Brasil foi realizado assim. Enfim, eu tinha encontrado uma boa alma - que era funcionária da faculdade - que me orientou o caminho certo até a sala onde eu iria fazer o exame e tals. Ela ficava no último quarteirão. Era muito longe da entrada até ela. Quando cheguei lá, eu tinha percebido que tinha esquecido a minha identidade no carro do meu irmão. Voltei, peguei o RG apressado (na verdade correndo :D) e retornei à sala. Chegando lá, mostrei o RG, assinei e sentei na cadeira que ficava o mais próximo possível do ar-condicionado.

Quando o sinal tocou, os fiscais entregaram as provas e o gabarito (lembrando que isso tudo tinha sido no primeiro dia). Durante a prova, eu presenciei muita coisa bizarra: a mulher que sentou ao meu lado pensava que estava indo ao picnic (assaltou praticamente a geladeira inteira). Ela levou biscoitos de chocolate, chokito, refrigerante, salgadinhos fandangos, uma espantosa quantidade de balas, iogurte e água. Eu fiquei impressionado com as "necessidades gastronômicas" dela! Outra mulher que sentou de fronte a mim começou a dormir sobre a prova. Quando eu olhei, fiquei abismado... Como uma pessoa comete esse tipo de "crime" contra ela mesma?

Ah, eu tinha me esquecido dos ficais. Eles não paravam de conversar entre si. Eu pedi silêncio (não quis nem saber), mas eles continuaram a conversar olhando para a minha cara! Eu nem dei atenção para aqueles babacas: fiz a minha prova preocupado com o tempo que era curto e terminei faltando cinco minutos para o término. Eu fui o último a terminar aquela abominável prova. Eu ainda recebi uma ameaça de um dos idiotas dos fiscais. Ele queria simplesmente tomar meu gabarito sem o sinal ter tocado. Fiquei muito revoltado com a falta de caráter deles.

O meu segundo dia de prova não foi tão agitado como o primeiro. Tranquilidade é sempre bom para melhorar o meu desempenho vergonhoso em Ciências Humanas. Voltei para minha casa e dormi muito. O fim dramático dessa história terminou bem. Muito bem. :D

Por fim, queria deixar minha revolta por causa do tempo no ENEM. Impossível ter míseras quatro horas para fazer 90 questões e uma hora para fazer uma redação bem feita (que fique claro que meia hora era destinada a marcar o gabarito). Uma verdadeira palhaçada.


Abs. do Toim :)

Dia Mundial de combate a AIDS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009


Hoje eu acordei bem cedo. Fui tomar café e logo me deparei com o calendário que fica na varanda. É um calendário pequeno, mas me chamou a atenção, pois eu não sabia que dia era hoje. Então tá, olhei e era dia 1° de Dezembro. Instantâneamente eu lembrei que hoje seria o dia Mundial contra à AIDS/ SIDA. Eu, sinceramente fiquei espantado na hora. Pô, isso nunca tinha acontecido comigo [ver uma data e lembrar o que ela significa]. Seria um aviso? Deus me livre um dia ter AIDS! :D. Ano passado, eu aprendi que este dia é dedicado a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. Fiquei sabendo também que o dia foi criada pela a OMS [Organização Mundial da Saúde] que pretendia mudar a opinião pública sobre as pessoas que tinham o vírus circulando pelo o corpo. Os nossos semelhantes que são portadores da SIDA, sofrem preconceitos sem nenhum tipo de fundamento. É, realmente, muito correto você lutar por uma sociedade mais justa e solidária. Não acha?

Os atingidos pela a AIDS, às vezes, são excluídos da sociedade. Muitos pensam que tocar numa pessoa com a SIDA, pode pegar/ se contagiar também. Que fique bem claro que só podemos pegar o vírus citado no post se tivermos contato com sangue contaminado ou sexo sem preservativos. Isso tem que mudar. Não está tudo bem. O vírus não está controlado e etc. Falta muito para acabar parcialmente com o mal.


Agora vem a parte mais objetiva da minha postagem: insisto no uso de preservativos. A prevenção contra a AIDS é simples, mas contém muita incompreensão da parte da população. O povo pensa que é difícil acontecer e de fato, o caso não se manifestaria com o mesmo. Não tem que ser assim. Temos que despistar essa viróide e deixar que os já portadores ganham a oportunidade de ter uma vida normal. Há caso de pessoas que já possuem mais de 10 anos de HIV. Ou seja, podemos dizer que no Brasil já há um certo controle da SIDA e que o maior programa do mundo contra a virose mostra sinais de resultados. Pena que isso não aconteça na África, onde a SIDA é encontrada de uma forma tão silenciosa e tão presente na vida deles.

Então fica a lição moral. Temos que usar preservativos. Custe o que custar!

Abs. do Toim :D