Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Ah, férias!

domingo, 29 de novembro de 2009



Demorou muito, mas elas chegaram. Não há nada melhor do que Férias por dois motivos: eu fico sem fazer absolutamente nada na minha vida por dois breves meses e por estar longe da escola, do estresse e impaciência. Finalmente estou livre de tudo isso! Depois de um semestre quase todo que me exigiu muito esforço e tals, essas férias vai ser uma boa para mim e para todos os meus amigos. Vai me dar muita saudade deles, mas o que importa é saber que eles estarão bem e se divertindo como eu. Na análise histórica, "férias" vem do romano (latim) em que designava "dia que não se trabalha por mando da religião", fica então a lição que erradamente chamamos o "período que não trabalhamos/estudamos" por "férias". O que importa realmente é o quanto eu viajo e vou a festas. Muito massa. Claro, terei meus verdadeiros amigos novamente perto de mim. Me dá uma ânsia vê-los todos os dias, mesmo que incomode os outros, quero os ver todos os dias da semana.

Adeus aulas extras, Avaliações contínuas e bimestrais, adeus escola! O que tenho agora em mente são viajens interessantes e proveitosas.



Eu estava pensando em mudar-me fisicamente e mentalmente durante elas. Entrar para uma academia -KKK, pegar um sol (estou precisando muito :D), ler muitos e muitos livros e viajar para lugares onde eu nunca tinha ido. Só de imaginar fico animado. Um verdadeiro descanso merecido que terei. Já está muito mais que na hora de entrar para uma academia e ficar bem apresentável -RSRS. Estou muito magro, um verdadeiro vara-pau, meu Deus! A academia será minha salvação! As minhas férias irão até o começo de fevereiro. Terei Dezembro e Janeiro inteiro de férias para curtir minha Custódia e meus verdadeiros amigos/ amigas que não canso de falar deles! Realmente, os amigos são a base para o seu pensamento e eles me ajudaram muito a desenvolver minha cabeça.

E agora, pergunto a você, caro leitor, como irão ser suas ilustríssimas férias?

Abs. do Toim

Shakespeare, o dramático

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Bem, um dia eu com certeza iria postar sobre Shakespeare. Minha oitava série foi marcada pelo o início da minha literatura, todo dia eu lia uns poemas, sonetos.. do Shakespeare. De livro mesmo eu somente li Hamlet (aprendi muito com ele) e Romeu e Julieta, só. Confesso que parei de ler livros dele, são muito complexos. Eu tinha que ler e ter ao meu lado um dicionário de palavras antigas, a linguagem era muito antiga. Pô, eu entendo, o homem era do século XVI, ele era uma revolução para a época, até um brinco na orelha ele tinha -KKK. Ninguém até hoje, na minha opinião, chegou aos pés dele. O homem foi muito "foda" mesmo! Para quem não gosta de literatura, Shakespeare é um bom começo.

Eu sei da história dele, da obra também. Principalmente da obra. Eu me lembro que eu tava no primeiro ano, já quando eu estudava no GEO, e eu li um poema dele chamado de "Um Dia Você Aprende", aí eu fui ler. Poxa, era muito bom o poema. Muito bom mesmo. Minha prima-madrinha tinha me indicado um vídeo no youtube, aí quando eu fui ver, era o mesmo poema de Shakespeare, sendo que modificado em uma música de fundo e apenas o poema como uma forma de legenda. Tinha imagens também, é claro. Eu indico, vale a pena ver! O vídeo é tão bom, mas tão bom, que eu deixei na página do meu orkut, no 'quem sou eu'. Eu vou deixar o vídeo aí para vocês verem.



Aí eu tinha em casa no livro de uns sonetos básicos de Shakespeare, em português, eu li todos, mas o que mais me marcou e tals foi o soneto LXVI:

Farto de tudo, imploro a morte sossegada
Quando vejo o valor vestido como um pobre
E com luxo trajado o miserável nada,
E perjurada, por desgraça, a fé mais nobre
E vergonhosamente a honra mal situada,
E a virginal virtude em lama prostituída,
E por coxo exercício a força invalidada,
E a justa perfeição do apreço decaída,
E julgando a perícia a doutoral tolice,
E atando a língua da arte o arbítrio oficial,
E a mais simples verdade achada parvoíce,
E o bem seguindo preso o comandante mal:
Farto, eu queria já estar morto e descansado,
Se não deixasse o meu amor abandonado.

Eu não disse que era "meio" complexa a literatura dele? Pois é, realmente isso mexe com nossas cabeças. Beleza, fiz minha obrigação de postar sobre ele. Valeu pessoal que visitam o blog por terem lido uma postagem tão 'longa', mas vale a pena ver. Ô se vale.

Abs. do Toim :)

Volta ao Mundo

quarta-feira, 25 de novembro de 2009


Viajar é um dos melhores meios de uma pessoa ter entretenimento. É um entretenimento (se é que eu posso chamar de tão pouco) maior ainda dar uma verdadeira volta ao mundo. É o meu sonho. Primeiro eu desejaria ver o Egito: aquelas pirâmides phodas, templos, mousoléus, conhecer de perto a história da primeira grande civilização do mundo. O único problema de um certo "preconceito" em ir ao Egito seria o clima. Pô, velho, de deserto eu já tô saindo, e logo mais ir para outro, aí não dá, né?! Depois eu iria para a China: andar quilômetros na muralha, ser reprimido :D, e iria conhecer aquele verdadeiro aglomerado de gente. Depois, quem sabe, iria para a Europa: Paris, Barcelona, Berlin, Londres, Lisboa, Roma, Vaticano, Moscou...

Ahhh. Realmente, isso é só para quem pode, e como! Inúmeros são os lugarem que eu iria visitar e tals (Dubai, Nova Délhi...). Falta dinheiro. Mas temos mente fértil, e isso é o que importa! Queria só uma bicicleta para explorar o local e "pular" de um país para outros de avião.

Minha prima mora na Europa. Eu acho isso legal, mas nem tanto. Uma coisa é você querer conhecer o mundo - como eu - outra é querer morar longe do seu Brasil. Eu não aguentaria viver longe daqui, do meu Pernambuco. Nunca.

O que eu não faço por essa volta ao mundo...? Aquela sensação de aventura, aproveitar o que O MUNDO tem a me oferecer. Muito massa. Acho esse mundo fascinante, cheio de cores, diferenças, igualdade também. O mundo em que quero conhecer tem uma visão sem economias, aquecimento global, problemas sociais no mundo inteiro, matança de gente... Terá, sem dúvidas, uma visão diferente da de todos: iria conhecer os sabores, cores, formas de um mundo que ninguém divulga. Imagino-me nunca cultura muito diferente da minha, por exemplo, a Mongólia. Sinceramente eu não iria procurar os defeiros do país e da cultura que ela tem, eu visaria os pontos fortes de um país que o mundo rejeita e tentaria me indentificar melhor como humano. Shakespeare me ensinou a isso também. :D

Poxa, eu poderia falar inúmeras coisas sobre um sonho talvez distante, chamado de Volta ao Mundo. Mas por enquanto será somente isso que iriei argumentar. Não quero alimentar um sentimento vago. -RSRS

Abs. do Toim!

Antônio Marlos, o Toim :)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009



Muita gente me perguntou por que eu coloquei 'Toim' como o escritor do blog. Para esclarecer de uma vez, todo mundo me chama por Marlos (o meu segundo nome) e não por Antônio (meu primeiro nome). Então pra que 'diashos' colocar Blog do 'Toim'? - Seria um nome Artístico? Não. Não sou e nem pretendo ser um artista xD. Seria apelido da família? Não. Todo mundo da minha família me chama pelo o diminutivo de Marlos, 'Marlinhos' (muito tosco, mas tudo bem, já me acostumei...), por eu ser o mais novo da família. Então por que me veio 'Toim' pra nomear o blog? Curiosamente não sei. Só me veio na cabeça o nome Toim, pois eu achei Blog do Marlos muito morgado e sem novidade. Então tá aí, já expliquei o nome do Blog.

O que mais que eu queria dizer pra vocês? Ah, lembrei. O blog começou a postar sobre história (com uma leitura meio de livro e tals) por que algumas pessoas me pediram pra postar sobre algumas pessoas importantes no Brasil e no mundo. E que fique bem claro que todas as letras dessas postagens são minhas. Obrigado.

Tem mais. O blog ainda não alcançou nem 15 dias de fundação. Eu tinha fundado um blog há dois anos atrás, era o 'Blog dos sobreviventes', o mesmo se perdeu por aí (perdi a senha), mas não fez falta pois o Blog antigo não tinha nada demais. Deixamos de tanto blá, blá, blá e vamos ao assunto principal: tô aqui agradecendo as visitas de Vossas Excelências ao meu Blog e dizer que esse é um espaço amplo e aberto para quaisquer coisas que envolva blog. Vocês teram muitas postagens futuras. No período dos dias 10 à 25 de Novembro de 2009 não haverá nenhuma atualização do meu blog por mim, por causa das provas da escola que estão por vir. É melhor me preparar pra semana de prova e tudo mais. Medo de ficar em uma recuperação inédita me deixa obrigado a visar no certo. Depois, nas férias, eu promeeto que vou postar aqui sobre muita coisa legal. Brigado gente e boa noite! (bom dia, boa tarde, sei lá, a minha forma de bons modos vai depender da hora que você está acessando o blog). Tchau!!!!


Muitos abs. do Antônio Marlos, o Toim :)

Orkut Novo

domingo, 8 de novembro de 2009



É muito massa ter o orkut novo, eu mesmo adquiri à umas semanas atrás do convite de um amigo meu. Mas mais legal ainda é ver o povo SUPLICANDO por convites -RSRS. Há aquelas pessoas que você conhece, tem um certo afeto, e manda sem nenhum problema. Há aquelas pessoas que você faz questão de mandar sem que eles tenham pedido :D. O engraçado é que alguns 'detalhes' (essas pessoas são 'detalhes') que simplesmente me add só pra pedir um convite na maior cara de pau. Eu nego na hora. Digo que não tenho mais não. Oxe, marminino, os convites são meus e eu mando pra quem eu quiser (REVOLTA!) --'.

Algumas pessoas e tals me mandaram recados desesperados pedindo convites pra eles. Veja um exemplo (Ctrl+C Ctrl+V do meu orkut): "Eu sei que a gente não se conhece muito, na verdade eu nunca te vi, mas se vc tiver alguns convites ae, manda um pra mim pls". Detalhe: eu não mandei. Minha resposta: "O pior de tudo é que eu já mandei todos os meus convites disponíveis. Então caro amigo, já era."

Claro, existe um certo interesse nesse orkut novo. O mesmo já virou motivo de gozação. O povo pensa que eu tenho 500 convites e que eu tenho a obrigação de mandar para todos eles. Não estou revoltado aqui, mas eu mandei convites para as pessoas, sem problemas, na medida em que me pediram. Tranquilo. Agora um indivíduo interesseiro vem me add só pra pedir convites que já acabaram, aí meu velho, é para negar mesmo. Tenho uma boa alma, gosto de ajudar as pessoas, mas sou humano como todos vocês, e a nossa paciência acaba.

Aí veio o lance de uma menina ter me oferecido 50 reais por um convite *-*. Claro, eu não aceitei e mandei normalmente sem nenhum "favor" em troca. Quando eu peguei o orkut novo, nunca saberia que o último viraria comércio ou algo do tipo. Me chamaram até de otário, por não ter pego o dinheiro da pobre moça. Mas como disse, tenho uma boa alma revolucionária (se é que você entendeu o termo 'revolucionária'). -KKKK


Abs. do Toim :)

Vida

sábado, 7 de novembro de 2009



Realmente essa palavra merece inúmeras definições e dota de um sentido muito, mas muito amplo. Ahh, e tem coisa melhor além de viver? Com certeza não. Viver a vida (sem nemhum tipo de propaganda à novela das 8 :D) é o que há de melhor para alcançar a felicidade, o amor e o que um ser precisa pra sair dela feliz. Vida é um sujeito abstrato que se refere a uma coisa que nasceu mas ainda não morreu. Passamos boa parte dela dormindo, mas tudo bem.

E como surgiu a vida? Hum, boa pergunda. Não existe ainda nenhum modelo consensual para a origem da vida. Há alguns conceitos muito aceitos pelos os biólogos, mas não quero entrar para a Biologia, mesmo gostando dela. Discutido ainda sobre a origem da Vida: levanta questões científicas, religiosas e filosóficas. Explicar, explicar, não saberíamos. Mas quem sabe algum gênio solucione o caso para nós.

O conselho que dou é que curta esse presente de Deus como se tivesse uma única oportunidade como essa. E a vida é isso, pô: nascer, VIVER e morrer. Fazer o quê?! E quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre com seus cento e poucos anos de idade, admirado(a) por todos aqueles que o(a) conhece por ser, você mesmo(a), a própria VIDA!

Abs. do Toim

Apocalipse incerto

quinta-feira, 5 de novembro de 2009


Nesta semana o mundo mostrou que o possível e impossível pode acontecer: a Colômbia foi entregada aos Leões (se é que você me entende), a irmã de Fidel disse ter traído ele para a CIA nos anos 60 (coitado do Fidel), a Venezuela vai entrar no Mercosul de qualquer jeito, e estão dizendo por aí que o mundo vai acabar no dia 21 de Dezembro de 2012 segundo o calendário dos maias, egípcios e até de Da Vinci. Essa teoria é simples, lógica e não-palpável.

Colocaram nesse dia, por que não tinham nada pra fazer. No dia 21 de Dezembro, acho que vocês sabem, é o dia do fim da primareva e início do verão. O valor desse dia deve ser apenas "simbólico", pois deve dar "valor semântico" de início de um ciclo ou final de outro, algo do tipo. Segundo as teorias bárbaras que fizeram, o calendário dos maias tem fim nesse dia (e isso é mentira), ou seja, não se tem mais dias, meses, anos... acabou tudo, não vai ter mais nada depois de lá. Disseram que poderia inicar nesse dia a 3° Guerra Mundial (que resenha!). E outra: eu não tenho nada contra esse pensamento, é tanto que sou católico, mas de acordo com os "metidos a sabidos", Nossa Senhora de Fátima iria revelar o seu terceiro e último segredo, o do final do mundo. A última é mais religiosa e pode até convencer mais, por ser um pensamento religioso da maior Igreja do país.

Os verdadeiros cientistas analisaram o real calendário Maia e nada provaram dessa teoria. Com tudo o que já acharam dos maias, não há indícios da profecia do apocalipse. É mais concreto e sensato pensar que quem vai destruir a Terra, antes do Sol morrer e "engolir" daqui a 5 bilhões de anos o nosso planeta, é o próprio homem. Vejamos: o homem terá ânsia por água, o material mais consumido no mundo, e irá guerriar por ela. Um dia a água doce acabará, não tenha dúvidas. E o que isso tem a ver? A Terceira Guerra Mundial. Iram ser despejadas bombas biológicas, atômicas e tudo mais. O homem ficará doido, maluco e irá destruir a Terra sem pensar nas consequências, apenas na água. Aí sabemos que é verdade. São nessas horas que não é legal ser brasileiro. :D

Mas já pensou o mundo realmente acabar nesse dia (21/12/2012)? Poderíamos comprar coisas e curtir muito bem o restinho da nossa vida. O legal seria comprar, como por exemplo uma Ferrari, e parcelar em 120x (sem entrada e sem juros). Poderíamos, de acordo com o tratado da comprar, começar a pagar apenas no começo de 2013, um ano que não existiria. Você nunca iria pagar e só "justificaria" esse detalhe no seu Juízo Final, com Deus. Será que ele perdoaria?

xD

ps. Não estou ironizando nenhuma religião, apenas pensamentos "toscos".

Abs. do Toim :D

Maldita Polishop

segunda-feira, 2 de novembro de 2009



Quando você chega em sua casa cansado do trabalho, ou da escola, ou da rua... enfim, chega cansado em casa, com uma simples finalidade de sentar-se no sofá, ligar a TV e descansar. Ahhh, que massa, não? Que nada. A Polishop faz questão de tirar sua alegria contratando longos horários nas infinitas emissoras que existem por aí. Infelizmente boa parte da população tem que se contentar com pouco, a TV Aberta, o principal "alvo" da Polishop. A chatisse de você não ter opções na TV Aberta em vários horários causa revolta. Pelo o menos em mim, causa sim. Eu tenho muita raiva quando vejo aquele apresentador da Polishop tentando vender os produtos da empresa através do "carisma" que a mesma acredita que ele tem.

Todos os dias, nos mesmos horários, eles marcam presença principalmente na hora do nosso sagrado almoço. É muito chato isso. Os programas repetem todos os dias, sendo difícil a renovação de uma novo produto para ser "mostrado" na TV. Se eles estão vendendo coisas que servem para uma ginástica diária, colocam aqueles caras/ garotas com uns certos "status físicos bem definidos" para servirem exemplo. Nada demais. Até aprovo, assim as pessoas iram sentir-se mais motivadas e com um exemplo a ser seguido. O problema é que nós não somos obrigados a ver aqueles(as) bombados(as) todos os dias na televisão. Isso cansa demais.

Apesar de eu não acreditar em "Inferno", desejo algumas vezes que ele exista, só pra mandar algumas pessoas e coisas para lá. Pensando melhor, "Polishop" e "Inferno" são quase sinônimos, os dois tem tortura eterna. A Polishop usa os métodos mais escrotos na tentativa de convencer algum otário (sinto muito, mas quem compra em Polishop é OTÁRIO) a comprar seus produtos. Na Tv os preços nunca aparecem, nunca! Para matar minha curiosidade, entrei em um site da Polishop e saí de lá com o queixo no chão: uma cafeteira, do tamanho de uma TV de 12'' custava nada mais e nada menos que R$ 3.200, uma CAFETEIRA!!! É incrível a presença de ideais americanos nas propagandas. É um verdadeiro "besteirol" estadunidense. Realmente não dá pra levar à sério uma empresa dessa. Me poupe.

o//

Abs. do Toim