Welcome to our site

welcome text --- Nam sed nisl justo. Duis ornare nulla at lectus varius sodales quis non eros. Proin sollicitudin tincidunt augue eu pharetra. Nulla nec magna mi, eget volutpat augue. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer tincidunt iaculis risus, non placerat arcu molestie in.

Região explosiva

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Na análise histórica, o homem sempre procurou ter mais soberania e poder. Quando as etnias mundias foram se formando nos períodos pré-históricos em cada lugar do planeta, suas respectivas culturas foram também formadas e defendidas pelos habitantes do grupo.

Se expremer a história do homem, sairá sangue. Está no DNA humano batalhar por suas ideais e poder contra "raças" diferentes culturalmente do mesmo, afirmando o argumento de serem "superiores". Essa é grande marca de como se começa uma guerra. O grande exemplo é a guerra interminável entre judeus e palestinos.

Serve de relato a retomada do Islã - após a morte de Maomé - vem brigando pela "cidade sagrada", Jerusalém e a Palestina, colonizada por exércitos faraônicos, assírios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, tropas cristãs, britânicos... São inúmeros os povos que viveram na região, causando o transtorno nessa parte do globo.

A religião pode ter como tacada inicial para os conflitos entre os povos do Oriente Médio: a região explosica. Sendo um verdadeiro reduto de conflitos, a única esperança para uma "paz armada" ou uma "paz relativa" para a região são tratados de paz e reconhecimento entre si. Ambos devem ter respeito e tolerância, pois as diferenças devem ser, principalmente, engolidas. Para o bem de todos os civis.

M.D.

0 comentários:

Postar um comentário